Close

27 de julho de 2016

Uma lição do coração – Tatá Vianna

foto texto bibi

Um texto de agradecimento a uma pequena guerreira que, em poucos meses de vida, nos deixou uma mensagem que guardaremos para sempre em nosso coração…

Há alguns anos atrás, o meu avô me disse que a melhor forma de lidar com a perda de alguém que amamos é recordar as coisas boas que aquela pessoa foi capaz de realizar em vida. Desde este dia, sempre que alguém que amo parte tento seguir esse sábio conselho. Sempre me fez bem e agora, escrevo para contemplar mais um anjinho no Céu.

Refiro-me a um pequeno anjinho que nos deixou. Uma linda menininha que descansou muito cedo, muito antes do que nossa mente consegue assimilar. 

Eu sempre acreditei que nosso verdadeiro propósito de vir ao mundo se resume a aprender e a ensinar a amar, influenciando de maneira positiva a vida das outras pessoas.

E este feito a nossa heroína cumpriu com méritos: ela nos ensinou, como poucos, o que é amar desinteressadamente. Um lindo bebezinho, que nos cativou com seu olhar profundo e sua fragilidade; sua capacidade de arrebatar corações, de arrancar nossas lágrimas e mover uma energia de união e amor em sua mais pura essência. Uma energia que poucos adultos são capazes de compreender e conservar ao longo de sua existência…

Ela resistiu bravamente até que sua irmãzinha gêmea nascesse na mesma hora, garantindo a saúde dela. Depois conseguiu fazer com que a toda família e vários amigos que se encontravam “só quando dava”, se juntassem ao redor dela e de seus pais durante todo período de sua passagem até a despedida.

Fez também com que todos pensassem seriamente na importância dessa união, que espero que continue. Acho que é isso que nosso anjinho espera de todos.

Como disse uma querida amiga:

A compreensão de sua partida deve chegar em nosso coração – não em nossa mente.

Porque esta, infelizmente, ainda não está preparada para entender muitas coisas do Grande Mistério que é a vida.

Esta linda criança lutou até o fim, querendo mostrar o seu coração, mesmo quando a sua mente já havia partido.

Enquanto muitos de nós, com a mente intacta, guardamos o nosso coração no cofre!

Que possamos, em sua homenagem, escancará-lo! Colocá-lo para desfilar por aí…por ela!

E toda vez que tivermos a oportunidade de mostra-lo – e nosso egoísmo não permitir –  que possamos lembrar desta guerreira…que de mirim não tinha NADA!!

Descanse em paz nossa pequena guerreira!

Nosso eterno amor e gratidão pela valiosa e profunda lição!

Comentários

comments

One Comment on “Uma lição do coração – Tatá Vianna

chaussure timberland femme
18 de setembro de 2016 em 06:28

Hello I am so grateful I found your blog, I really found you by accident, while I was browsing on Digg for something else, Nonetheless I am here now and would just like to say thank you for a marvelous post and a all round thrilling blog (I also love the theme/design), I don’t have time to look over it all at the moment but I have bookmarked it and also included your RSS feeds, so when I have time I will be back to read more, Please do keep up the fantastic j.
chaussure timberland femme http://leforumdubowling.fr/

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *